Buscar

Prefeitura diz que terreno ocupado no Diva Nantes já está destinado a programa habitacional

Em nota encaminhada à Imprensa, a Prefeitura Municipal de Sidrolândia se posicionou sobre uma ocupação de uma área de 62 mil metros quadrados, pertencente à Prefeitura, localizada aos fundos do Bairro Diva Nantes.

A secretária de Assistência Social, psicóloga Aletânia Ramires Gomes, e a coordenadora Executiva de Habitação, arquiteta Juliana Zorzeto, foram ao local para conversar com as famílias, que permanecem na área.

A Prefeitura de Sidrolândia esclareceu que o terreno está reservado para a construção de unidades habitacionais financiáveis, e que as famílias que decidiram pela ocupação, bem como as demais do município, devem realizar o cadastro na Coordenadoria Municipal de Habitação, para concorrerem à moradia, conforme regra legal.

Projeto Habitacional para o local está em tramitação

O Município realizou Chamamento Público em 2018, ocasião em que a vencedora do certame foi a empreiteira Engepar, que ganhou o direito de implantar um programa habitacional neste terreno.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Habitação, o projeto está em fase final de realização, aguardando pela liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 115 casas. A Área de Preservação Permanente (APP) também está respeitada no espaço que possui 62.047,87 m².

Mais de 650 pré-inscritos para avaliação pela CEF

Desde 2018, a Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio do setor de Habitação – vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – mantém o pré-cadastramento ativo, atendendo as famílias interessadas, na sede localizada à Rua São Paulo, atrás do pátio de obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Atualmente, mais de 650 famílias estão pré-cadastradas.

Essas pré-inscrições são encaminhadas à Caixa Econômica Federal, que faz a análise e define as famílias que estão habilitadas, e que terão direito às 115 moradias. 

(Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)