Buscar

Comércio obedece ao “lockdown”, mas faz manifesto para que Estado reavalie medida

Cb image default
Magazine Luiza de Sidrolândia fechou totalmente. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade)

A maioria dos comerciantes em Sidrolândia que não estão na lista considerada “essencial” emitida em decreto pelo Governo do Estado, aderiu ao fechamento desde sexta-feira, porém com o avançar dos dias, a preocupação com o prejuízo financeiro é grande.

Boa parte das lojas em Sidrolândia funcionou nas modalidades delivery e drive thru, mas o movimento foi muito fraco e desanimador.

Na tentativa de sensibilizar o Governo a flexibilizar o decreto, comerciantes de Sidrolândia promoveram uma manifestação pacífica nesta segunda-feira (29) conforme informações, a ação será responsável cumprindo todas as medidas de biossegurança, “será um buzinaço, todos estarão dentro de seus veículos, não queremos desobedecer a Lei, porém precisamos trabalhar e este decreto está ferindo a constituição federal, não podemos ficar de braços cruzados”, destacou um dos empresários que aderiu a manifestação.

O ato dos comerciantes tem o apoio da AESIDRO (Associação Empresarial de Sidrolândia) que está divulgando o movimento e se mostrou contra o decreto que determina o fechamento das lojas e comércio em geral até o dia 04 de Abril por causa do avanço da Covid-19 em MS.

Mesmo diante de penalidades, vários comerciantes negaram aderir ao fechamento e desde sexta-feira estão trabalhando normalmente. A fiscalização municipal ainda não foi reforçada em Sidrolândia e só tem atuado diante de muitas denúncias, o que de fato não vem ocorrendo no caso dos comerciantes, mesmo assim a maioria decidiu não abrir em respeito ao decreto.