Buscar

Após ser solto por furtar moto, homem é preso em flagrante após roubar celular usando faca em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Militar

Na madrugada deste domingo (09), por volta das 05h36min, a equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Rua Circular, nº 740, Bairro Inancinha Rocha, em Maracaju.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, um homem de 36 anos, que relatou que retornava de uma festa de casamento e havia parado em uma conveniência para comprar cigarros. Ao retornar para casa, percebeu um homem agachado debaixo de uma árvore, que lhe pediu dinheiro. O solicitante respondeu que não possuía e seguiu em direção à sua residência, momento em que percebeu que o suspeito se aproximava rapidamente, empunhando uma faca.

O homem relatou que reagiu e entrou em luta corporal com o agressor, ambos caindo ao solo, onde trocaram agressões. Em seguida, a esposa da vítima, uma mulher de 31 anos, chegou para socorrê-lo. Ao perceber que havia sido reconhecido pela mulher, o autor fugiu do local em uma bicicleta, levando um aparelho celular marca Xiaomi.

A esposa da vítima informou à equipe policial que o autor seria um homem de 31 anos, conhecido no meio policial, e apresentou aos policiais uma foto do suspeito armazenada em seu celular. De posse das informações, a equipe deslocou-se até o endereço do acusado. No local, a genitora do suspeito relatou desconhecer o paradeiro do filho. No entanto, os policiais notaram uma bicicleta escondida na parte dos fundos da residência. Durante as buscas, o autor foi localizado escondido debaixo de uma cama, em um cômodo anexo ao imóvel.

Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou o crime e afirmou ter trocado o celular roubado por entorpecentes em uma “boca de fumo” localizada na Rua Dr. Hilário, na Vila Juquita. Diante da informação, a equipe da Rádio Patrulha, com apoio da Força Tática, deslocou-se até o endereço indicado, porém não havia ninguém no local.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências legais. A vítima sofreu escoriações no braço devido a luta corporal com o meliante.

O mesmo indivíduo havia sido preso em flagrante pela Rádio Patrulha da Polícia Militar de Maracaju na terça-feira (04/11), por volta das 17h, pelo crime de furto qualificado, sendo colocado em liberdade após audiência de custódia realizada pelo Poder Judiciário na sexta-feira (07/11). Mesmo réu confesso e acumulando diversas práticas criminosas, o autor será novamente submetido a audiência de custódia, ocasião em que o juiz decidirá se permanecerá preso ou posto em liberdade.

A Polícia Militar reforça que, apesar dos constantes esforços e do trabalho diário das equipes operacionais no combate à criminalidade, a reincidência de autores de delitos tem sido recorrente, o que desafia as forças de segurança e compromete o sentimento de tranquilidade da comunidade. A instituição segue firme em sua missão de proteger a sociedade e preservar a ordem pública.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.