Buscar

Sindicato Rural qualifica mais de 100 pessoas com cursos gratuitos em Maracaju

O Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar-MS encerrou o mês de maio com a conclusão de 13 cursos profissionalizantes, totalizando 114 novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Foram disponibilizadas vagas para NR 33 para trabalhador e vigia em espaços confinados, NR 35 com capacitação para trabalho em altura, NR 31.8 para prevenção de acidentes com defensivos agrícolas, NR 20 para saúde e segurança com inflamáveis e combustíveis no trabalho rural, agro 5S na propriedade rural, análise e classificação de grãos (soja e milho), operação básica de tratores agrícolas (pneus), operador de pá carregadeira e gestão financeira da propriedade rural.

As aulas foram ministradas no Sindicato Rural e em propriedades rurais cedidas pelos associados nas modalidades teórica e prática, cumprindo todos os protocolos de biossegurança, turmas reduzidas e em locais amplos e bem ventilados.

O presidente da entidade, Fábio Caminha, reforça a importância da qualificação. “Com o avanço da tecnologia e das normas de trabalho cada vez mais se faz necessário um profissional qualificado para cumprir determinada função. Vemos que muitos trabalhadores perdem vagas de emprego por falta de capacitação, e essa é uma das metas do Sindicato Rural na educação, conseguir promover cursos importantes, resolutivos e totalmente gratuitos”.

Encerrando o mês de maio, o Sindicato Rural de Maracaju já abriu inscrições para os cursos de junho. Os interessados podem ligar no telefone 3454-2565 para informações e inscrições.