Buscar

Sicredi Pantanal investe em projeto social com mais de 200 jovens em Maracaju

A Sicredi Pantanal realizou, na semana passada, a entrega oficial de uniformes, shorts, coletes, bolas de futebol e kit’s de treino para o Projeto Social CT Franco Rezende de Maracaju, investindo no projeto que conta com mais de 200 alunos de 04 a 17 anos na escolinha de futebol.

O projeto tem o objetivo de promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores, bem como ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades.

“O Sicredi acredita no potencial das crianças e jovens, por isso incentiva projetos que possam desenvolvê-los, ainda mais o esporte, que é um grande agente de transformação social”, disse o presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, que ainda destacou que a cooperativa se fortalece em três pilares: econômico, social e ambiental, trabalhando apoio a ações como essa, em toda sua região de atuação.

O Projeto Social foi fundado em 2001, onde os treinos eram feitos ainda em quadras de terra, idealizado por “Célio Padeiro”, como é popularmente conhecido, cresceu com a ajuda de parceiros e atualmente conta com uma ampla estrutura, atendendo crianças e jovens, especialmente dos Bairros Juquita, Coqueiral, Fortaleza, Ilha Bela, Nenê Fernandes e Olidia Rocha.

Apoio a projetos Sociais

O interesse pela comunidade é também uma responsabilidade. A Sicredi Pantanal apoia atividades que geram benefícios e melhorias para a comunidade onde atua. Motivados por esse propósito, nossos associados destinam parte do resultado para o Fundo Social, cooperando com o crescimento e desenvolvimento da nossa região. Porque juntos, fazemos a diferença!

A Sicredi Pantanal MS é uma Instituição Financeira Cooperativa presente em 08 municípios de Mato Grosso do Sul: Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. Atualmente são mais de 21 mil associados atendidos pela Cooperativa.

(Com informações de Gabriela Borsari - Assessoria de Comunicação)