Buscar

Secretário de Saúde chama atenção para aumento no número de casos de Covid-19

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que somente nos 11 primeiros dias do mês, mais de 200 novos casos de Covid-19 foram registrados no município de Maracaju, só neste mês, mais de 40% dos testes realizados no município deram positivo para Coronavírus.

Nas últimas 24 horas, 49 novos casos da Covid-19 foram confirmados. Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, 10 pessoas estão internadas no Hospital Soriano Corrêa da Silva e três pessoas morreram vítimas da doença nos últimos dias.

Maracaju é a nona cidade com maior número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

O Secretário de Saúde Thiago Caminha manifestou preocupação com o crescimento dos casos nos últimos dias. “Se estes números de casos de Covid-19 continuarem subindo nesta velocidade, Maracaju irá permanecer na bandeira vermelha, que marca os municípios de alto grau de risco e que determina o toque de recolher na cidade que continua a partir das 21h até às 05h da manhã”, afirmou o Secretário.

De acordo com o prefeito Marcos Calderan, a equipe da prefeitura e da saúde tem se empenhado para garantir a agilidade na vacinação, mas a imunização não descarta os cuidados necessários, “só na última semana, mais de 2 mil pessoas foram imunizadas no município. Mas somente a vacinação não garante a segurança da população que não pode abandonar os cuidados necessários. Continuem usando máscaras, álcool em gel, mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, somente com estas medidas de biossegurança conseguiremos controlar esse vírus”, afirmou o Prefeito.

Para facilitar o acesso a vacina a Prefeitura tem feito campanhas diárias de vacinação, onde o público alvo não precisa fazer agendamento. A vacinação seguiu nesta semana com pessoas acima dos 59 anos e pessoas com comorbidades, acima dos 25 anos, neste caso é necessário levar o laudo médico.

Nesta quarta-feira (12) gestantes, puérperas com 45 dias pós-parto e deficientes permanentes acima dos 18 anos deverão se imunizar com a Vacina da Pfizer.

“Alertamos também que as gestantes devem se vacinar. Somente 188 mulheres grávidas foram imunizadas em Maracaju, a orientação do Ministério da Saúde é que elas sejam imunizadas e caso tenham alguma dúvida peçam orientação para o seu médico”, finalizou Thiago Caminha. A imunização será na Escola Manoel Ferreira de Lima, das 08:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:30, é importante que a população fique atenta aos canais oficiais da Prefeitura para saber qual público alvo específico está sendo vacinado.

Em Maracaju, 61 pessoas morreram vítimas de Covid-19. Conforme o Boletim Epidemiológico, 248 pessoas estão em isolamento domiciliar, após confirmação da doença.