Buscar

Secretaria de Saúde de Maracaju adere ao protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19

Cb image default
Os médicos da rede municipal de saúde poderão prescrever os medicamentos. (Foto: Ilustrativa) 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju confirmou nesta quinta-feira (08) adesão ao protocolo de tratamento precoce com aquisição de medicamentos contra a Covid-19, com base nas diretrizes já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A partir de agora, os médicos da rede de saúde municipal poderão, ao seu critério técnico e de acordo com cada caso individual, prescrever os medicamentos aos pacientes com suspeita da Covid, para que eles possam iniciar o tratamento de maneira precoce.

Quem concordar com o tratamento deverá assinar um termo de ciência e consentimento, onde os pacientes são informados, em linguagem clara e objetiva pelo médico, sobre os medicamentos ofertados, seus benefícios e riscos.

A secretaria não informou a lista de medicamentos que serão liberados neste protocolo, a prescrição depende de cada diagnóstico e deve ser feita exclusivamente pelos médicos que concordam com a eficácia desses medicamentos.

Em nota encaminhada a Imprensa, a secretaria de saúde não entrou em detalhes e finalizou o documento destacando uma recomendação: “Ao perceber os sintomas da Covid-19 não espere. Procure um médico nas unidades de saúde e solicite o atendimento precoce”. Finalizou.