Buscar

Presidente da Câmara pede urgência na instalação de leitos de UTI no Hospital de Maracaju

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Preocupado com o aumento de internações de vítimas de Covid-19 no Hospital Soriano Corrêa, o Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Robert Ziemann (PSDB) pediu urgência na habilitação e instalação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), bem como equipamentos, equipes médicas e profissionais para trabalharem nesta ala que até agora não foi habilitada pelo Estado em Maracaju.

Para que isso seja possível, o Governo do Estado deve fazer um credenciamento do Hospital Soriano para que o mesmo possa receber a implantação de leitos de UTI e o custeio deles, assim como já ocorre em Sidrolândia que dispõe de cinco leitos de UTI com respiradores.

No geral, Mato Grosso do Sul tem índice de leitos superior ao recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e maior número de médicos que a média nacional.

Contudo, Robert destaca que Maracaju sempre foi um referencial na saúde da região e a política pública de prevenção de vidas deve ser colocada em prioridade devido à gravidade da pandemia não só em Maracaju, mas no Brasil todo.

“Não podemos aceitar ver nossa comunidade sendo transferida para outras cidades correndo risco de morte, sendo que poderíamos ter esses leitos de UTI aqui mesmo em nosso Hospital que sempre foi referência na saúde, graças ao apoio recebido pelo Governo do Estado”, destacou Robert.