Buscar

Prefeitura inicia implantação de programa de tecnologia para o setor da Saúde

A Prefeitura de Maracaju começou a implantar, o Projeto “Saúde 4.0”, que é um programa que usa a tecnologia para ajudar nas melhorias para a saúde. O Projeto é uma ação da Secretaria de Saúde e teve como pontapé inicial a entrega de 29 smartphones para os agentes de endemias do município.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação, a segunda etapa do programa vai incluir a tecnologia nas Unidades de Saúde de Maracaju, o projeto irá favorecer a população, com agendamentos de consulta, acesso aos exames, tudo feito online, dando mais agilidade nos atendimentos de Saúde.

O Governo do Estado foi o primeiro parceiro do projeto, que através da Secretaria Estadual de Saúde adquiriu os smartphones, com eles os agentes usarão um aplicativo chamado “E-Visita”. Pelo aplicativo os agentes conseguem localizar os imóveis a serem visitados, selecionam o tipo de visita, detalham os focos encontrados que serão devidamente tratados. Esta tecnologia ajudará no monitoramento, tomada de decisões e intervenções com mais rapidez e agilidade.

“Hoje nós iniciamos nosso Projeto “Saúde 4.0”, com uma ação importante em parceria com o Governo do Estado, através da Coordenadoria de Vetores, dando aos Agentes de Controle de Endemias a possibilidade de eles fazerem um monitoramento da cidade através de um smartphone. Essas informações começam a chegar para nós em tempo real, o que ajuda muito a saúde na tomada de decisões, através destes dados conseguiremos transforma-los em ações que beneficiam a comunidade”, disse o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Maracaju é um dos 50 municípios que aderiram ao aplicativo “E-visita”, representantes da Secretaria Estadual de Saúde estiveram na cidade para entregar os aparelhos e implantar a tecnologia para os Agentes de Endemias.

“Fico feliz em ver essa vontade de modernizar e colocar Maracaju como uma cidade mais próspera, mais tecnológica. Agradeço a ajuda do Estado que tem nos dado bastante atenção no combate ao mosquito Aedes Aegypiti. A Secretaria de Saúde, assim como os Agentes de endemias tem um papel fundamental nesse serviço, afinal, a tecnologia é importante, mas sem as pessoas o trabalho não seria feito. A Prefeitura tem trabalhado bastante com ações de saúde, e tenho certeza que esta tecnologia é mais um avanço para a construção de uma saúde melhor para o nosso município”, disse o Prefeito Marcos Calderan.