Buscar

Prefeito eleito articula e PM deve receber reforço para ações de fiscalização em Maracaju

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O prefeito eleito de Maracaju Marcos Calderan (PSDB) se reuniu com o Major Comandante da Polícia Militar Edcezar Zeilinger na manhã desta quinta-feira (17), e vai solicitar ao Governador Reinaldo Azambuja o envio de reforço militar a Maracaju para intensificar as ações de fiscalização da PM na cidade.

Uma das preocupações do prefeito é o aumento das aglomerações noturnas e da proliferação do vírus COVID-19.

Marcos se colocou à disposição para auxiliar, de acordo com ele a presença de mais militares nas Ruas é extremamente positivo em vários setores, inclusive para a segurança da comunidade e do comércio neste fim de ano.

No tocante ao coronavírus, a preocupação de autoridades da saúde na cidade se refletem ao crescente número de casos. Atualmente 440 pacientes seguem em tratamento, sendo 422 em isolamento domiciliar, 18 internados, sendo 10 internados no Hospital Soriano Corrêa e outros 8 em Hospital de Campo Grande.

Thiago Caminha, que vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde, disse que ações de prevenção são fundamentais para frear o avanço da pandemia. “A nossa preocupação é em poder conter essa proliferação sem ter que prejudicar o comércio e nossa população, mas para isso precisamos conter o mais rápido possível, pois segundo os estudos o grande pico será em janeiro e fevereiro e a nossa população precisa se prevenir,” relatou Caminha.

Por questões de segurança, o número atual de policiais militares em Maracaju não foi informado, porém não tem sido suficiente para fiscalizar e conter as aglomerações na cidade.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que assim como em Sidrolândia, um reforço de policiais lotados na Capital deverá ser encaminhado atendendo ao pedido do prefeito.