Buscar

Maracaju já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid; quase 3 mil com a 2ª dose

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Maracaju já aplicou 10.197 doses de vacinas contra a Covid-19, de acordo com a assessoria de comunicação, desde o início da vacinação 7.241 maracajuenses já tomaram a primeira dose do imunizante e 2.956 já tomaram as duas doses. Nos últimos dias o foco da vacinação foram pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com obesidade mórbida e profissionais da educação que estão ativos.

De acordo com o secretário de saúde, Thiago Caminha o município tem se empenhado para garantir a agilidade da imunização. “Nossas equipes tem trabalhado bastante, até mesmo aos finais de semana para acelerar a vacinação. Estamos seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, de acordo com a disponibilidade de doses vamos convocando o público alvo para a vacinação”, afirmou Thiago.

“Essa celeridade da imunização é o resultado de um bom planejamento e bastante trabalho, a Prefeitura não tem medido esforços para conseguir imunizar o maior número de pessoas possível. A vacinação ainda é a melhor forma de combater a Covid-19, destacou o Prefeito Marcos Calderan.

Para facilitar o acesso a vacina, a Prefeitura tem feito campanhas diárias de vacinação, onde o público alvo não precisa fazer agendamento.

A vacinação segue nesta semana, nesta terça-feira (11) podem se vacinar pessoas acima dos 59 anos e pessoas com comorbidades acima dos 25 anos, neste caso é necessário levar o laudo médico.

Saiba quais comorbidades fazem parte do público alvo: Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Com Lesão de Órgão ou Comorbidade, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias Graves, Cirrose Hepática.

A imunização será na Escola Manoel Ferreira de Lima, das 08:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:30, é importante que a população fique atenta aos canais oficiais da Prefeitura para saber qual público alvo específico está sendo vacinado.