Buscar

Frigorífico é reativado e garante geração de mais emprego em Maracaju

Um Frigorífico que estava desativado há anos, voltou a operar em Maracaju, graças ao apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.

A unidade denominada de Frigorífico RRX terá capacidade de abater até 400 cabeças de gado por dia e pode gerar até 150 empregos diretos e indiretos no município. A intenção da empresa é comercializar as cabeças de gado para todo o País e futuramente ampliar essa faixa de abate, e consequentemente gerar mais emprego.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente firmou um convênio com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), cedendo temporariamente um médico veterinário concursado do município para prestar serviço ao órgão estadual, a fim de agilizar esse processo.

“Nossa expectativa é que em breve a indústria tenha o SISBI (Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para poder comercializar para todo o Brasil”, afirma o médico Veterinário Rodrigo Olegário Ferreira.

A geração de emprego e apoio ao setor industrial sempre foi uma das prioridades para o prefeito Marcos Calderan (PSDB) que visitou a planta antes mesmo de assumir o mandato.

“Esta parceria do município para a ativação da indústria é uma grande contrapartida, hoje 90 pessoas já trabalham na unidade que tem a capacidade de gerar mais de 150 empregos. Estamos melhorando as estradas que dão acesso ao frigorifico e vamos ouvir as demandas para melhorar ainda mais o funcionamento desta empresa tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Em janeiro deste ano, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck esteve nas instalações do Frigorífico em Maracaju garantindo também o apoio do Estado para a reativação.

Ainda durante visita ao município, a equipe da Semagro esteve nos polos industriais de Maracaju, a fim de avaliar as necessidades de investimentos em infraestrutura para receber novos empreendimentos somando forças com a prefeitura para garantir apoio ao setor e geração de emprego e renda na cidade que é o polo do Agronegócio em MS e a sexta maior potência no ranking econômico do Estado. 

(Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação)