Buscar

Casamento ignora decreto, faz show com Jads e Jadson e causa revolta em Maracaju

Cb image default
Reprodução Redes Sociais 

Uma festa de casamento em uma propriedade rural na MS-460 foi o assunto mais comentado deste fim de semana em Maracaju, isso porque de acordo com o decreto municipal, está proibida a realização de qualquer evento e o toque de recolher é das 20 às 05 horas.

Em Maracaju, a Polícia Militar tem apertado a fiscalização nos Bairros e locais de aglomeração, porém muitas pessoas insistem em descumprir as regras.

As denúncias começaram na igreja católica matriz onde ocorreu a cerimônia, um dos vídeos mostra inúmeros veículos estacionados ao redor da igreja. No local também deve ser respeitado o decreto que permite apenas 40% da capacidade.

Proibida, a “festa de arromba” com show exclusivo da dupla Jads e Jadson gerou revolta na comunidade de Maracaju, vídeos e fotos circulam nas redes sociais onde é possível ver pessoas se abraçando, contrariando medidas de biossegurança e prevenção a Covid-19. O uso de máscara também não foi respeitado. 

Inúmeros comentários nas redes sociais cobram providências das autoridades públicas no tocante a penalização dos responsáveis pela festa. Nos vídeos e fotos, é possível analisar que o evento parece ter mais de 150 pessoas.

Em uma nota divulgada à Imprensa, a Prefeitura informou que os fiscais e a Polícia Militar estiveram na propriedade, porém chegaram só na madrugada, no local havia apenas 25 pessoas.

Ainda conforme a nota, a relação com os nomes dos convidados presentes foi encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde serão lavradas multas aos envolvidos. O proprietário da fazenda, os recém-casados e as empresas fornecedoras da festa, buffet, decoração, músicos, dentre outros também serão multados.

Após a lavratura dos autos de infração e multas, o documento será encaminho para a Polícia Civil, para que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis.

Maracaju vive a pior fase da pandemia, mais de 5 mil casos de Covid e 76 óbitos foram registrados no município. Neste domingo, três pacientes que estavam internados em estado grave no Hospital Soriano Corrêa da Silva foram transferidos para tratamento em São Paulo.