Buscar

Autoridades e comunidade lamentam morte do ex-prefeito de Maracaju Prata Braga

O ex-prefeito de Maracaju, Luiz Gonzaga Prata Braga faleceu nesta segunda-feira (10), vítima de infarto. 

Autoridades, dentre eles, o Prefeito Marcos Calderan e o Presidente da câmara Robert Ziemann lamentaram a morte de Prata Braga.

O ex-prefeito comandou Maracaju entre os anos de 1977 e 1982, e deixou uma frase registrada “E o tempo é de loucura”.

O atual prefeito Marcos Calderan lamentou a morte de Prata Braga: “Ele deixou sua marca de trabalho, alegria e irreverência registrada na história de Maracaju. Que Deus conforte os seus familiares e amigos”, destacou Calderan.

O presidente da câmara Robert Ziemann também prestou suas homenagens dizendo: “Lamentamos a perda do ex-prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, que faleceu hoje em Rio Verde de Mato Grosso. Me, recordo do apoio incondicional que deu ao esporte e educação em nossa cidade, sua administração conhecida como “E à Loucura Continua” que marcou a história de nossa cidade! Que Deus conforte os seus familiares e amigos”, disse Robert.

Representando a classe de produtores rurais, o Sindicato Rural de Maracaju emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento.

O ex-prefeito Prata Braga foi um grande incentivador do esporte e na época se destacou potencializando Maracaju no estado, com uma administração ousada e arrojada. No final da década de 70, decidiu construir o Estádio Luiz Gonzaga Parta Braga, conhecido popularmente como “Loucão” numa cidade que tinha pouco mais de 10 mil habitantes, vindo a ser inaugurado em 15 de junho de 1980.

Entre outras obras realizadas em sua gestão destaca-se o Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes, também chamado de “Louquinho” um dos fundadores da cidade. Entre tantas outras obras, que deixou sua marca no município.