Buscar

Vítima de fake News, Buchanelli faz esclarecimento sobre áudio disseminado em grupos

Cb image default
Buchanelli lamentou usarem seu nome em áudios de outras pessoas. (Foto: Arquivo Noticidade) 

O empresário Buchanelli, dono do Nutrimais Atacado, foi vítima de fake news e procurou a reportagem na tarde desta quinta-feira (03) para emitir uma nota de esclarecimento.

Áudios atribuídos ao empresário fazem de forma mentirosa ataques graves a caminhoneiros, com mensagens políticas e preconceituosas. Algumas pessoas compartilharam o áudio com uma foto de um outro empresário da região Sul do Brasil e abaixo o nome de Buchanelli, como se fosse ele o autor do áudio. Além disso, um vídeo de uma festa em família na casa de Buchanelli foi divulgado onde aparece bandeiras de amigos e familiares, atribuindo ao empresário um posicionamento político.

“Deixo claro que não sou político, não tenho partido ou preferência partidária, sou comerciante e atendo a todos com carinho e muito trabalho ao longo de muitos anos em Sidrolândia, temos mais de 140 colaboradores e junto com eles atendemos a todos com muito respeito e consideração. Estão usando meu nome de forma indevida e mentirosa, de maneira nenhuma eu faria qualquer ataque a uma classe que tenho carinho e admiração, inclusive inúmeros amigos caminhoneiros, quem me conhece sabe que isso é um absurdo, gostaria apenas de esclarecer, pois tem muita gente que não nos conhece e acredita nessas mentiras de WhatsApp”, destacou Buchanelli.   

As pessoas que compartilharam o áudio com a fake news nos grupos das redes sociais podem responder a processo judicial por calúnia e difamação.