Durante a sessão realizada nesta terça-feira (22), a vereadora Elaine Souza (PP) reforçou a necessidade de segurança armada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia.
A parlamentar cobrou que a Secretaria Municipal de Saúde retome a contratação de guardas noturnos para a unidade. “Quero pedir à secretária de Saúde para devolver a questão dos guardas noturnos lá dentro da unidade. Eu sei que, a maioria das vezes, a pessoa chega ali nervosa, um pouco agressiva, mas o fato de ter uma pessoa ali que faz a parte de escolta já inibe um pouco a situação de todos os funcionários, de todas as pessoas que estão ali, que vão fazer parte do atendimento. Então, secretária, eu peço encarecidamente para a senhora viabilizar um processo licitatório para que volte a questão da segurança dentro da UPA, segurança armada”, declarou Elaine.
O pedido ocorre em meio à repercussão de um caso recente. No último dia 7 de setembro, um enfermeiro foi alvo de ameaças e intimidações durante o plantão noturno na UPA.
O caso teve início após um jogador se ferir em um campo de futebol localizado nos fundos da unidade. Segundo o registro policial, um dos homens teria ameaçado o profissional de saúde, enquanto cerca de dez pessoas batiam nas portas da unidade tentando intimidar a equipe.
A Polícia Militar foi acionada e dispersou o grupo, garantindo a segurança dos profissionais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.