Buscar

Mulher que invadiu casas em surto é resgatada e será internada em clínica psiquiátrica

Cb image default
Mulher foi resgatada por Associação e pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: WhatsApp Noticidade)

Após várias denúncias de moradores de Sidrolândia, Silvana Ponciano será encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde para uma clínica psiquiátrica em Campo Grande.

Em surto psicótico, ela invadiu várias casas, quebrou portas de vidro, ameaçou moradores e tentou invadir uma creche ontem, além disso, também foi acusada de furto.

Nesta quinta-feira (06), volta das 5h30 da manhã, moradores do Bairro Vival dos Ipês afirmaram que ela estava bastante agitada apertando campainhas das casas. A Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou rondas pelo bairro.

No final da manhã, ela foi encontrada pelo fundador da Associação Reabilitar Cristolândia, João Lopes, “recebemos muitos pedidos para ajudar ela, mas não estávamos encontrando, ela anda por toda a cidade, mas hoje me avisaram que ela estava entrando na Aldeia Tereré e fui ao local, ela estava lá bastante agitada, consegui trazer até a Associação para começar o procedimento para internar ela, acionamos o Corpo de Bombeiros que encaminhou ela para atendimento com um psiquiatra na UPA, agora a Secretaria de Saúde assumiu o caso”, disse João.

De acordo com informações, Silvana é mãe de três filhos e reside no Assentamento Barra Nova, contudo ela fica vários dias na cidade como andarilha em surto, agressiva, com falas desconexas e confusas e estava causando pânico aos moradores. 

Agora, as Secretarias de Saúde e Assistência Social aguardam a liberação de uma vaga para encaminhar ela para uma clínica em Campo Grande e também tentam acionar familiares e parentes dela.