Buscar

Sidrolandense fica em 1º lugar em competição de Mountain Bike em Dourados

O sidrolandense Ismair Alves da Silva, foi campeão da categoria turismo na 3ª Marathon de MTB Texas em Dourados.

A competição ocorreu no último domingo (12), e segundo a organização do evento, o percurso da categoria em que Ismair participou tinha cerca de 30 Km.

MTB Texas de Dourados teve 19 participantes de Sidrolândia e 10 conquistaram troféus. Premiados da Turismo 30 km: Na geral em 1° Lugar Ismair Alves, 4° Lugar Jose Luiz popular Tiquinho e 5° Diogo Maia. Feminino Juvenil: 4° Lugar ficou com a Talita.

Premiados da categoria Sport 50 km: Veterano: 1° Lugar Cristino Maia.

Feminino: 4° Lugar Rosana Carvalho e Juvenil Feminino: 4° Lugar Bianca.

Juvenil Masculino: 2° Lugar Jean e 5° Lugar Juan.

Pro 50 km: Na geral 3° Lugar Neno Garcia; 5° lugar por categoria Zé Bento.

“Uma prova com muito barro, em uma parte do percurso os atletas tiveram que carregar a bike nas costas, pois não tinha como pedalar, mas depois disso conseguimos voltar a pedalar de novo e finalizei a prova sendo campeão. Agora é treinar um pouco mais e migrar para a categoria sport, para ter novos desafios. Gostaria de agradecer a cada sidrolandense que participou da prova e torceram por nós, agradeço a Deus pela saúde e força que ele me dá. Agradeço minha esposa, meus filhos, meus pais, minha irmã e todos os amigos e colaboradores”, disse Ismair.

3ª Marathon de MTB Texas

A competição contou com aproximadamente 350 atletas de 34 municípios do Mato Grosso do Sul e participantes do estado do Paraná. A prova, que também marcou a primeira etapa da Copa Estadual de MTB, foi organizada pela Associação de Ciclismo Texas, com apoio da Prefeitura de Dourados, através da Funed.

Segundo a presidente da ACT, Roseni Cavali, essa terceira edição foi a maior até agora do Marathon Texas e nem o mau tempo do fim de semana atrapalhou o evento. As chuvas do último sábado obrigaram a organização a alterar os percursos, mas dentro da programação. “Nós conseguimos reavaliar o percurso e optamos pelo plano B, com apenas 4 km de barro e o restante no seco, sem chuva”, disse.

Cb image default

Os circuitos tiveram trechos secos e outros com barro. (Foto: Gercelio de Oliveira Chaves)