Buscar

Projeto Câmara aberta começa com participação de alunos da rede municipal

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira (23), alunos da Escola Municipal Cacique João Batista para dar início ao projeto "Câmara Aberta".

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara, este projeto busca mais aproximação entre a Câmara e a comunidade local, abrindo as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer o trabalho dos vereadores e se envolver mais ativamente nos assuntos públicos.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Câmara, aprender sobre o papel dos vereadores e como funcionam as sessões ordinárias no plenário. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e expressar suas opiniões sobre temas importantes.

O projeto "Câmara Aberta" é uma iniciativa importante para fortalecer a democracia participativa, incentivando a participação cidadã na tomada de decisões políticas e aproximando a população dos seus representantes eleitos. Espera-se que a partir desse projeto, a comunidade possa se sentir mais envolvida e participativa nas questões que afetam a cidade como um todo.

O Presidente da Câmara, vereador Otacir Figueredo destacou que a proposta é construir um Legislativo mais transparente, capaz de propor suas próprias pautas e romper os limites burocráticos. “É muito importante mostrar para a sociedade e aos nossos alunos, qual é o papel do Vereador e como é o seu trabalho. Esta Casa de Leis estará sempre de portas abertas sendo o mais transparente possível”, finalizou.

Qualquer cidadão pode participar - Para agendar uma visita é só entrar em contato pelo e-mail da Câmara Municipal: comunicacao@camarasidrolandia.ms.gov.br