Buscar

Presidente da Câmara intercede na AL por apoio e título estadual a Associação Supera

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em audiência com o Deputado Jamilson Name (PDT) juntamente com os responsáveis pela Associação Supera de Pessoas com Deficiência de Sidrolândia, Adavilton Brandão, Adriana Franco Brandão e o paratleta Peterson Lacerda.

Na pauta, a reunião abordou o pedido de apoio do deputado para o título de Utilidade Pública Estadual. O documento certifica as entidades a prestação de serviço oferecida e a natureza da instituição. O Título de Utilidade Pública Estadual e também de Regularidade de Situação são documentos obrigatórios para celebração de convênios e emendas, recebimento de doações da Receita Federal e isenção em alguns impostos. Para ambos os títulos, é necessário à entrega de documentação à Sedhast.

O deputado também garantiu apoio para os esportistas da associação, além de tomar ciência dos benefícios do projeto em Sidrolândia que atende várias pessoas, são cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito, AVC, dentre outros que são recebidos em um espaço familiar, porém com muita qualidade, carinho e atenção, além do profissionalismo inclusive com fisioterapeuta, tudo gratuitamente. O sonho da associação e dos beneficiários também é construir um espaço maior com toda infraestrutura necessária para atender a população em Sidrolândia.

“Lutei para conseguir o título municipal, agora vamos em busca do título estadual com apoio do deputado Jamilson, isso vai possibilitar emendas e repasses significativos para equipar a associação Supera que faz um trabalho incrível em nossa cidade, farei o possível para fortalecer e expandir esse projeto”. Destacou o presidente da Câmara, Carlos Henrique que é o padrinho da associação.