Buscar

“Presente de Deus”, diz Professora de Ballet ao completar 8 anos ministrando aulas

Cb image default

A Professora de Ballet Clássico Lyessa Mattje está comemorando 8 anos de ministração de aulas em Sidrolândia, há cinco ela montou a própria escola “EBC LM” e falou sobre sua felicidade e motivação na proximidade com crianças e formação de caráter, disciplina e educação por meio da dança.

Ela iniciou sua história na dança aos 19 anos. “Tinha um sonho de ser bailarina e orei a Deus e pedi que Ele me ensinasse os primeiros passos, entrei em meu quarto e o Espírito Santo foi me direcionando com danças espontâneas “uma experiência única com Deus”. Acredito que todos nós temos algo que Deus nos chamou para fazer e me sinto no centro da vontade Dele. Após essa experiência comecei a fazer aulas de Ballet Clássico. Costumo dizer que a Escola é um presente de Deus na minha vida”, afirmou Lyessa.

Ela conta que primeiramente foi professora de ballet em um projeto da Escola do Município de Sidrolândia e atendia apenas as crianças da escola, a partir dos 7 anos, projeto este que durou cerca de 4 anos, sendo de 2013 a 2017.

“Foi aí que os pais das bailarinas começaram a me procurar para que pudesse continuar com as aulas. A partir de então, iniciei as aulas na sala do ministério infantil da igreja que congrego e com o passar dos dias foram entrando mais alunas e mudamos para minha casa, onde adaptamos um quarto para dar as aulas. Após dois anos dando aulas a cada dia que passava ia tomando forma e crescendo já tínhamos condições de alugarmos um lugar para a Escola, que hoje atende nossas alunas com muito mais conforto e qualidade”, destaca.

Lyessa se formou em Enfermagem no ano de 2014 e possui diversos cursos na área de Ballet Clássico, sendo eles: Psicomotricidade e Neurociência adaptadas ao Baby Class; Baby Class Ballet Módulo 1 e Baby Class Ballet Módulo 2; Workshop de Composição Coreográfica Infantil; Curso de técnica clássica, ponta, repertório e condicionamento físico para bailarinos; Alongamento e Flexibilidade para bailarinos; Workshop de Ballet Clássico Adulto, entre outros cursos na área do Ballet Clássico e participação em diversos Espetáculos de Ballet Clássico como professora e também bailarina.

Cb image default

“Minha motivação como professora é ensinar o Ballet Clássico não só como um fim em si mesma, mas como um meio de aprendizado para a vida. É sobre despertar aquilo que existe de melhor dentro delas, mostrar que elas são capazes de superar não só os desafios do Ballet, mas também os desafios da vida, superando suas limitações e conquistando seus sonhos e aspirações. O Ballet desafia os limites do corpo e da mente e conforme evoluímos dominando novos passos e novas técnicas, experimentamos um ganho de confiança, e isto gera motivação, o que influencia em todos os aspectos de nossa vida, nos tornando pessoas mais concentradas e focadas em atingir nossos objetivos. Enfim, o ballet é completo e trabalha o corpo, a mente e a alma. Não vem de mim é dom de Deus”. Finalizou a Professora Lyessa Mattje.

Atualmente a escola atende com turmas de Baby Class 3/5 anos; Ballet Infantil: 6/8 anos; Class 1 : 09-10 anos; Class 2 : 11-12 anos; Adulto: a partir dos 13 anos.

Para mais informações: (67) 99851-7977.