Buscar

Prefeitura adota medidas para que professores possam assumir concurso em 2020

Cb image default
Foto: Noticidade 

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia vêm adotando medidas para enxugar a folha de pagamento com vários cortes como de: gratificações, suspensão de produtividade dos fiscais e demissões de contratados.

A Prefeitura quer iniciar 2020 gastando menos de 51,30% da receita líquida conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nos últimos 12 meses, considerando o período de agosto de 2018 a agosto de 2019, a folha comprometeu 53,36% da receita do Poder Executivo.

A Prefeitura até agora fez apenas a convocação dos 63 professores aprovados, sendo que 12 professores do ensino fundamental não puderam assumir o concurso após serem convocados, porque a Justiça determinou a exclusão das vagas do edital sob argumento de que já existe aprovados remanescente do concurso de 2010 (que foi prorrogado). Um grupo de 9 professores entraram na justiça para tentar tomar a posse dos cargos, querendo a anulação da portaria 445 que foi excluída 12 vagas do edital do concurso.

O concurso foi realizado em setembro do ano passado com 197 vagas, mas a homologação só ocorreu em fevereiro, porque em janeiro a organizadora do concurso zerou a prova de títulos de 16 candidatos que apresentaram certificados de um curso on-line de capacitação, oferecido pela Cursos Online SP do Brasil. Mas em janeiro a FAPEC pediu uma investigação ao Ministério Público com suspeita de que os candidatos teriam fraudado o concurso.