Buscar

Polícia Civil cumpre mandados e prende dois homens por estupro de vulnerável

Cb image default
Foto: Divulgação SIG

Na tarde desta terça-feira (14) a Polícia Civil de Sidrolândia divulgou a Imprensa a prisão de dois homens pelo crime de estupro de vulnerável.

No primeiro caso, a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), cumpriu um mandado de prisão por condenação definitiva, em desfavor do condenado F.R.D.L de 37 anos de idade, pela prática de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma menor de 14 anos na época dos fatos. O autor foi preso na casa dele, em Sidrolândia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil que instaurou Inquérito policial e investigou os fatos, encaminhando ao Ministério Público que ofereceu denúncia ao Poder Judiciário.

O autor, em sua defesa, alegou que o ato sexual foi consentido e que não sabia que a vítima era menor de 14 anos. Ele obteve uma condenação, no ano de 2022, a 8 anos de reclusão.

No segundo caso, a Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão preventiva, em desfavor do investigado R.F.D.S., de 69 anos de idade, pela prática de estupro de vulnerável, tendo como vítima a neta de apenas sete anos de idade. O autor já havia sido preso temporariamente após representação da Autoridade Policial e teve denúncia oferecida pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável, com causa de aumento por ser ascendente da vítima (avô), agravado pelo fato dela ser uma criança. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia pela mãe da vítima, tendo sido a investigação concluída e encaminhada ao Ministério Público por essa Unidade Policial, porém os fatos ocorreram em Dois Irmãos do Buriti, em uma fazenda em que a família estava residindo em virtude do trabalho.

O custodiado será encaminhado ao Município de Dois Irmãos do Buriti, ficando à disposição da justiça local.