Buscar

“Obra deverá ser finalizada em até 20 dias”, diz prefeita sobre cobertura das escolas

Cb image default
Prefeita Vanda Camilo. (Foto: Lucas Amaral - Noticidade)

A prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP) confirmou ao Noticidade o andamento da obra de cobertura das escolas Pedro Aleixo e Valério Carlos da Costa.

“Se não chover muito, acredito que em 15 ou 20 dias a obra estará entregue, estou aflita com tudo isso, dói em mim ver aquela situação e por isso cobrei muito a empreiteira para acelerar a entrega”, disse a prefeita.

A obra nessas escolas é uma herança da administração do ex-prefeito Marcelo Ascoli, na época não houve previsão de que a estrutura de telhado não suportaria uma reforma e por isso não foi incluído no processo licitatório, desta forma, legalmente precisou ter que esperar o contrato e a obra inicial acabar e começar uma nova licitação exclusiva para a cobertura.

“Foi um imbróglio, juridicamente não podíamos fazer nada e tivemos que esperar os prazos para depois fazer outro processo licitatório que também cumpre prazos, por isso que demorou tanto essa obra”, justificou a Secretária de Governo Elaine Brito.

Custos - O saguão da entrada da Escola Pedro Aleixo receberá cobertura de 416,26 m² feita com telha metálica termoacústica com forro de PVC, investimento de R$ 370.298,94.

A cobertura do pátio do Valério Carlos da Costa, orçada em R$ 278.629,00, terá 397,74 m² com o mesmo material previsto para o saguão do Pedro Aleixo (telha metálica termoacústica, com forro de PVC), além de estrutura metálica de sustentação com tesouras de aço.