Buscar

“Negativa em atender recenseadores do IBGE prejudica Sidrolândia”, alerta vereador Sandro

Cb image default
Vereador chamou atenção para o caso. (Foto: Reprodução Câmara) 

O vereador Sandro Luiz (PSD) fez um alerta durante a sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Sidrolândia, pois um alto número de moradores ainda não participou do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Faltam apenas 15 dias para o encerramento da contagem populacional e só 37 mil pessoas foram contabilizadas, a expectativa é que Sidrolândia já tenha cerca de 70 mil habitantes, porém a negativa da população no atendimento dos recenseadores prejudica a comprovação dos dados e isso pode resultar na perda de recursos públicos federais. A informação é essencial para atualizar a divisão dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pelo qual o governo federal distribui recursos para as cidades.

“Essa situação é gravíssima, pois pode prejudicar economicamente nosso município, a população precisa receber os recenseadores e através das informações coletadas podermos ter uma base da realidade de Sidrolândia”, destacou Sandro.

Ainda durante a sessão, Milena Oliveira que trabalha no censo do IBGE em Sidrolândia fez uso da tribuna livre e chamou atenção para o caso. “Se continuarmos assim, não vamos chegar nem na metade da projeção populacional esperada para Sidrolândia, isso é um absurdo, precisamos ter consciência do impacto negativo que isso pode causar a todos os moradores, por isso faço um apelo, recebam os recenseadores em suas casas”, destacou ela.

Os moradores que ainda não participaram do Censo podem comparecer ao posto de coleta que está localizado na Escola Estadual Catarina de Abreu no Bairro São Bento. 

Cb image default