Buscar

Na primeira entrega de óculos do ano, mais 78 pessoas são beneficiadas em Sidrolândia

A sexta-feira (17), foi de muita alegria para 78 pessoas que foram beneficiadas com óculos de grau pela Prefeitura de Sidrolândia. A entrega, primeira deste ano, aconteceu na Central de Regulação.

Após cinco anos, o senhor Genisvaldo Joaquim enfim conseguiu os óculos que tanto precisava, mas devido ao custo não ser compatível com sua renda mensal, não tinha condições de adquiri por conta própria. “Pra mim é uma satisfação enorme. Faz cinco anos que eu estou tentando comprar e não conseguia, mas hoje graças a Prefeitura hoje eu estou conseguindo”, informa.

Quem também se alegrou e voltou para casa satisfeito foi Jorge da Cruz que vê a ação como algo excepcional. “Isso pra mim é de grande valia, a gente que ganha pouco não consegue comprar, e essa iniciativa é ótima”, avalia.

A ação de beneficiar os moradores que não têm condições financeiras para adquirir os óculos foi iniciada pela atual Administração no ano passado. Em maio foram entregues 52 óculos para adultos e crianças que passaram pelo oftalmologista. No mês de setembro mais 86 pessoas foram contempladas, e em dezembro, na última entrega do ano, mais 65 moradores foram beneficiados.