Buscar

MDB segue na base: “Não é hora para mexer em nada”, diz Daltro Fiuza

Cb image default
"Este não é o momento de fazer nenhuma alteração", disse Daltro. (Foto: Lucas Amaral - Noticidade)

Com exclusividade, o ex-prefeito Daltro Fiuza, presidente municipal do MDB conversou com a reportagem do Noticidade e foi bem claro ao dizer que seu partido, pelo menos por enquanto, permanece na base de apoio da Prefeita Vanda Camilo (PP).

“O partido, sem dúvidas foi fundamental para a vitória desta gestão, este não é o momento para fazer nenhuma alteração, pelo menos não da nossa parte”, disse Daltro.

Questionado sobre as secretarias do partido na gestão de Vanda, Daltro disse que ainda não parou para fazer as definições necessárias, “estou vendo isso ainda, mas pode ter certeza que vamos resolver em breve”, destacou.

A secretária de Governo Elaine Brito que é uma das lideranças do MDB tem acumulado a pasta da Secretaria de Educação até uma definição de Daltro de um novo nome. Havia especulação de que em um possível rompimento do MDB com a gestão de Vanda, Elaine deixaria a prefeitura, questionada ontem ela disse: “não existe isso, já falei com o Daltro, com a autorização dele permaneço normalmente”, finalizou.

Já o posicionamento dos vereadores do MDB pode ser de forma independente, ainda não há um posicionamento deles se a partir de agora farão parte da base ou se irão permanecer mais alinhados à oposição, como vinha ocorrendo no final de 2022.