Buscar

Juscinei Claro convoca eleição da nova mesa diretora da Câmara para o dia 13 de Dezembro

Cb image default
Presidente confirmou a eleição para o dia 13 de Dezembro. (Foto: Reprodução)

A Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Juscinei Claro (PP) convocou os vereadores para a eleição da presidência e mesa diretora do Legislativo, Biênio 2023/2024. A data ficou determinada para o dia 13 de Dezembro de 2022 a partir das 9 horas da manhã.

Conforme o regimento interno do Legislativo, as chapas devem ser apresentadas com os nomes dos vereadores e respectivos cargos até às 8 horas da manhã. A decisão da data será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial.

Durante a sessão desta terça-feira (22), logo após fazer o anúncio com a data da eleição, a presidente Juscinei Claro encerrou a sessão e causou revolta no grupo de vereadores da oposição intitulado “G8”, pois isso acabou tirando a oportunidade dos vereadores se pronunciarem nas considerações finais, eles alegam que estavam devidamente inscritos, como sempre ocorre e nunca tiveram esse problema.

De acordo com informações extraoficiais da Assessoria da Câmara, a Presidente encerrou a sessão porque não havia nenhuma pauta a ser apreciada e desta forma ela teria essa prerrogativa com base no regimento.

O embate no Poder Legislativo de Sidrolândia ocorre porque a Câmara está dividida em dois grupos, o G8 (hoje de oposição) e o G7 onde figuram vereadores da base de apoio a prefeita Vanda Camilo (PP). 

Cb image default
Vereadores do G8 na parte superior da imagem e abaixo vereadores do G7. (Foto: Reprodução)