Buscar

Família sidrolandense pede doação de sangue para criança realizar cirurgia de remoção de tumor no cérebro

Cb image default

Sildeane dos Santos de apenas 10 anos precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família da Sildeane Britez dos Santos de apenas 10 anos, diagnosticada com tumor no cérebro, na última sexta-feira (2), em Sidrolândia, está desesperada pedindo a comunidade para que doem sangue para a criança que está internada na Santa Casa, em Campo Grande.

Residentes no assentamento Eldorado, a família procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, na última sexta e com o diagnóstico, logo foram encaminhados para a Capital. 

Filha de Silvanei Ribeiro dos Santos, 37 anos, e Giselaine da Silva Britez, 34 anos, a menina possui plaquetas do tipo sanguíneo A+. Ela precisa urgentemente das doações de sangue de pessoas que tem o tipo sanguíneo A+, A-, O+ ou O- , para realizar a cirurgia o quanto antes. 

Familiares estão realizando uma rifa, no valor de R$ 10,00 reais, com os seguintes prêmios: 1 kit enxoval com 7 peças, 1 kit cozinha, 1 bolsa feminina e 1 cinto feminino, para ajudar nas despesas da casa, pois a mãe está gestante e possui mais 4 filhos. O pai está de acompanhante no Hospital. Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato através do número (67) 99678-7812.

Para realizar a doação de sangue basta ir até o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande, portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado e dizer o nome completo da Sildeane.

Critérios para doação de sangue - O menor idade precisa estar acompanhado do responsável legal. A primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue. A Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

Doenças que impedem a doação: doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como: Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.

As vacinas impedem temporariamente a sua doação. Por isso, aproveite para doar sangue antes de tomar a dose de vacina. Clique aqui para saber mais informações sobre os critérios.