Publicado em 06/10/2020 às 13:58,

Família sidrolandense pede doação de sangue para criança realizar cirurgia de remoção de tumor no cérebro

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default

Sildeane dos Santos de apenas 10 anos precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família da Sildeane Britez dos Santos de apenas 10 anos, diagnosticada com tumor no cérebro, na última sexta-feira (2), em Sidrolândia, está desesperada pedindo a comunidade para que doem sangue para a criança que está internada na Santa Casa, em Campo Grande.

Residentes no assentamento Eldorado, a família procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, na última sexta e com o diagnóstico, logo foram encaminhados para a Capital. 

Filha de Silvanei Ribeiro dos Santos, 37 anos, e Giselaine da Silva Britez, 34 anos, a menina possui plaquetas do tipo sanguíneo A+. Ela precisa urgentemente das doações de sangue de pessoas que tem o tipo sanguíneo A+, A-, O+ ou O- , para realizar a cirurgia o quanto antes. 

Familiares estão realizando uma rifa, no valor de R$ 10,00 reais, com os seguintes prêmios: 1 kit enxoval com 7 peças, 1 kit cozinha, 1 bolsa feminina e 1 cinto feminino, para ajudar nas despesas da casa, pois a mãe está gestante e possui mais 4 filhos. O pai está de acompanhante no Hospital. Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato através do número (67) 99678-7812.

Para realizar a doação de sangue basta ir até o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande, portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado e dizer o nome completo da Sildeane.

Critérios para doação de sangue - O menor idade precisa estar acompanhado do responsável legal. A primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue. A Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

Doenças que impedem a doação: doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como: Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.

As vacinas impedem temporariamente a sua doação. Por isso, aproveite para doar sangue antes de tomar a dose de vacina. Clique aqui para saber mais informações sobre os critérios.