Buscar

“Eu reagi em legítima defesa”, diz autor de disparos durante bloqueio em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Reprodução - Rota News

Na tarde desta segunda-feira (31), Bhenhur Rodrigo Bresciane foi detido após realizar disparos durante um bloqueio na BR-060 em Sidrolândia.

Durante um vídeo, o homem tenta passar o bloqueio com o carro, quando são ouvidos disparos de arma de fogo e logo em seguida as imagens mostram o homem sendo levado a viatura da Polícia Rodoviária Federal. Para ver o vídeo dos disparos, clique aqui.

O homem disse a imprensa local que: “Eu quero declarar, fui atacado por essa manifestação, estava me deslocando até Campo Grande, pois tenho uma reunião importante, pedi por favor para deixarem eu passar, mas me impediram, eu disse que iria passar e comecei a avançar, eles começaram a atacar objetos no meu carro e tentaram investir contra minha integridade física e contra minha vida”, disse o homem.

“Eu realizei disparos para cima com a minha arma, para conseguir repelir uma agressão injusta que estava ocorrendo contra mim, então agi dentro da legalidade, sou advogado, conheço meus direitos e não vou aceitar ser subjugado por uma quantidade de vagabundos que estão aqui na rodovia atrapalhando as pessoas que são de bem e estão trabalhando. Eu sou de direita e não concordo com isso, se precisar brigar, nós vamos brigar, só que tem que ser com respeito e dentro da legalidade, então se precisar reagir, irei reagir e não vou abaixar minha cabeça”, exclamou.

“Eu fui atacado, a minha integridade física foi atacada, e a minha vida foi atacada, então eu reagi em legítima defesa, pode soltar em todas as mídias sociais, eu disparei para cima para repelir uma injusta agressão”, disse o advogado.

O homem ainda disse que em nenhum momento se negou a acompanhar a Polícia, entregou a arma de fogo e afirmou ter porte de arma de fogo e que estava dentro da legalidade.

“Sou contra a ditadura, sou contra o PT (Partido dos Trabalhadores), sou contra o Lula, sou Pró Brasil, Pró Armas, não utilizei minha arma para agredir, nem para matar ou para causar o mal injusto, muito pelo contrário, foi para repelir o mal injusto que estava sendo praticado contra mim”, disse Bhenhur.

Bhenhur ainda pediu o apoio do movimento Pró Armas e do Deputado Federal Marcos Pollon.