Buscar

Engeocon diz que deve liberar lotes no Pérola do Planalto para construção nos próximos dias

Cb image default
Pérola do Planalto é o maior loteamento de Sidrolândia com 956 terrenos. 

Em uma nota oficial encaminhada pela direção da ENGEOCON Empreendimentos a reportagem do Noticidade, a empresa esclarece de forma bem objetiva alguns questionamentos de compradores de terrenos no Loteamento Pérola do Planalto.

Sobre os prazos de entrega, a empresa destaca que o loteamento foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia com um cronograma de 4 (quatro) anos para a conclusão das obras de Infraestrutura compromissadas, prazo este que expirou em 30/04/2023.

Isso ocorreu porque os Sistemas de distribuição de água tratada e esgotamento sanitário estão em fase de entrega para SANESUL e somente estão aguardando o teste de estanqueidade para seu recebimento por parte da concessionária, o que deve acontecer nos próximos dias, com isso o loteamento será liberado para as construções individuais.

Das Obras já executadas - Já foram executadas e estão concluídas as seguintes obras de infraestrutura: Sistema de Captação de Águas Pluviais; Sistema de Distribuição de Energia Elétrica; Iluminação Pública em Led; Sistema de captação de esgotos sanitários; 2 Elevatórias de Esgoto com sistema de geração de energia própria; Pavimentação do sistema viário com a primeira fase do loteamento já concluída, sendo que a 2ª fase será concluída até 31 de dezembro deste ano.

Lançamento do IPTU –Sobre o IPTU referente ao corrente ano embora não concordarmos com o Lançamento já neste ano, respeitamos a decisão da Prefeitura. Ainda com referência ao IPTU conforme a cláusula Sexta do compromisso de compra e venda, compete ao adquirente instar junto a Prefeitura Municipal para que o IPTU seja lançado em seu nome. Esclarecemos ainda que no ato do Registro do Contrato de Compromisso de Venda e Compra, o Cartório Registral anota o compromisso na matrícula do lote e envia automaticamente à Prefeitura que então faz o lançamento em nome do Adquirente. Estamos cientes e sensibilizados da necessidade da entrega e liberação das construções e garantimos que nos próximos dias o sistema de água e esgoto será recebido pela SANESUL, depois disso, o loteamento será liberado para que os adquirentes possam dar início às suas construções. Nosso escritório em Sidrolândia está aberto diariamente no horário comercial onde estaremos sempre a disposição de todos para mais esclarecimentos que se fizerem necessários”, destacou Gilberto Giomeƫ – diretor da Engeocon.

Valorização - Desde o seu lançamento, os terrenos mais baratos tiveram valorização de R$ 46.800,00 para R$ 69.800,00.

O loteamento fica na saída para o distrito do Quebra Coco no prolongamento da Rua Ponta Porã (MS-162) aos fundos do Bairro Cascatinha II, local com uma vista privilegiada (reservas de mata) e ao mesmo tempo perto de farmácia, UPA, supermercados e lojas. É uma área de grande valorização.

O empreendimento Pérola do Planalto tem quatro avenidas, Ruas largas com canteiros onde, conforme o cronograma, serão plantadas árvores Ipê de diferentes cores embelezando ainda mais o Bairro. A grande maioria dos terrenos medem 12 por 22,5 metros com 270 metros quadrados.

Para mais informações sobre o loteamento entre em contato pelo WhatsApp: 67 9984-8402.

Cb image default