Buscar

Emocionante, solenidade destacou trajetória de Gringo e novo momento da Câmara

A solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do biênio 2023/2024 foi sem dúvidas uma das mais emocionantes dos últimos dez anos no Poder Legislativo de Sidrolândia, o evento foi realizado na noite de ontem (15) e lotou o plenário da Câmara Municipal.

A organização, roteiro, decoração e cerimonial foram impecáveis, o início na parte externa da Câmara teve apresentação cultural de indígenas e depois um vídeo com a história de Otacir Pereira Figueiredo (PP), o primeiro índio a comandar a Câmara do município. A produção contou com a participação dos familiares do novo presidente com depoimentos e muita emoção relatando a trajetória de lutas do jovem vereador de origem simples e humilde na Aldeia urbana Tereré, desde sua infância. 

Cb image default
Câmara ficou lotada. (Foto: Lucas Amaral - Noticidade) 

O evento contou com forte presença popular, lideranças indígenas, secretários municipais, empresários e participação da Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (Poder executivo) que fez um pronunciamento e apresentou a tradicional mensagem executiva aos vereadores, além de um vídeo com prestação de contas de ações realizadas em 2022 pela gestão. O Juiz Cláudio Muller Pareja representou o Poder Judiciário e também fez um pronunciamento.

Destaque também para a presença dos ex-prefeitos Daltro Fiuza (MDB) e Enelvo Felini (PDT) que foram prestigiar os filhos vereadores Enelvo Junior (PSDB) e Cristina Fiuza (MDB).

Visivelmente emocionado, o novo Presidente da Câmara fez um pronunciamento agradecendo a ex-presidente da Câmara Juscinei Claro Dino, homenageou a prefeita, as mulheres vereadoras e sua esposa e também destacou o compromisso de trabalhar em prol do bem comum em harmonia com o poder executivo para atender as principais demandas da população. “Quero agradecer também ao meu povo indígena pelo apoio de sempre, agora vocês têm um representante na principal cadeira do Legislativo, cada assinatura que eu fizer aqui representará cada um de vocês minha gente, tenho muito orgulho disso”, finalizou Gringo. 

Cb image default