Buscar

Em Sidrolândia, empresas investem em sanitização para prevenção ao Covid-19

Cb image default

Com o avanço da pandemia do Covid-19 em Sidrolândia que nesta quinta-feira (30) já contabiliza o registro de 477 casos da doença, muitas empresas estão investindo na prevenção do vírus por meio de sanitização para garantir aos clientes mais segurança.

Conforme especialistas, o Covid-19 pode permanecer vivo por até 3 horas no ar, até 4 horas em superfícies de cobre, até 24 horas em superfícies de papelão e até 3 dias em superfícies de plástico e aço inoxidável. O vírus que causa o COVID-19 parece se espalhar de maneira fácil e sustentável ("disseminação da comunidade"). Isso significa que as pessoas que foram infectadas pelo vírus não têm certeza de como ou onde foram infectadas.

Roberto Valençuela, dono da R&C Dedetizadora conversou com a reportagem do Noticidade na manhã desta quinta, de acordo com ele, a demanda tem aumentado muito e a conscientização da importância deste serviço é fundamental, “trabalhamos com produtos químicos eficientes com laudo de engenheiros químicos, temos todas as licenças ambientais e autorizações para essa atividade, nossa equipe se especializou nesta área e fazemos a emissão do certificado de garantia do serviço”, destacou ele.

A sanitização de ambientes é recomendada por meio de decreto municipal e obrigatória em casos onde a contaminação de algum colaborador ou empresário foi comprovada. O procedimento higiênico-sanitário é muito recomendado, pois só assim pode ocorrer a destruição de microrganismos a níveis considerados seguros. O objetivo é garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual a fim de evitar a transmissão do vírus entre visitantes.

As empresas que estão fazendo a sanitização deixam a mostra o certificado com a data do serviço comprovando que aquele espaço recebeu a sanitização profissional. De acordo com Roberto, há um prazo de garantia do serviço.

Serviço – A R&C também é especializada em dedetização de ambientes e por isso, além da sanitização é possível promover um pacote a empresa para aplicação de produtos químicos eficazes no combate a pragas comuns desta época do ano. Para mais informações e orçamentos, entre em contato pelo WhatsApp: 67 9694-0883.