Buscar

Em nota, Corpo de Bombeiros esclarece atendimento envolvendo Jacaré

Cb image default
O jacaré foi avistado em uma residência em Sidrolândia. (Foto: WhatsApp Noticidade)

Questionado em grupos do Facebook e WhatsApp, o Corpo de Bombeiros de Sidrolândia emitiu uma nota de esclarecimento à Imprensa.

Um internauta destacou na internet que os bombeiros teriam se negado a retirar um jacaré de uma residência, a informação foi negada pelos militares. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia, compareceu até a Rua Nelson Fortunato Basso, onde foi avistado por um morador um filhote de jacaré. Ao chegarmos ao local buscamos pelo animal na residência onde havia sido avistado pelo morador e nada foi encontrado. Nas proximidades desta residência há uma plantação de soja e ao fundo um lago, tendo em vista esta localização e o fato não terem encontrado o animal, orientaram ao solicitante que se avistassem o animal novamente que entrasse em contato novamente via 193. Os militares da guarnição não se negaram em realizar o atendimento, tanto que compareceram no local, o que não foi realizado foi a busca pelo animal em meio a soja, pois o risco apresentado pelo animal era onde ele estava anteriormente (dentro do quintal de uma residência) e não em local desconhecido. Informamos que o Corpo de Bombeiros Militar realiza atendimentos diversificados: Primeiros Socorros (Acidentes de Trânsito, Emergências Clinicas e Transportes Hospitalares), Auxílio a Comunidade (Vistorias técnicas, Prevenção e Proteção) e Busca e Salvamento, etc. Estamos sempre à disposição da sociedade e temos o compromisso de cumprir com o nosso dever. Desta forma nosso quartel está de portas abertas para todo e qualquer esclarecimento”.

Com o crescimento de Sidrolândia e avanço dos loteamentos nas proximidades de áreas alagadas e de brejo, tem sido constante o aparecimento de cobras, tatus, cágados e jacarés na área urbana do município.