Buscar

Em estado grave vítima de Covid-19, Moacyr do Vacaria é transferido para Capital e entubado

Cb image default
Divulgação

O empresário Moacyr Almeida que é o candidato do Patriotas a vice-prefeito de Sidrolândia na chapa tucana, foi encaminhado para Campo Grande em estado grave por complicações da Covid-19 neste domingo (21).

De acordo com informações de sua assessoria, Moacyr está no 12º dia do início dos sintomas, que é a fase mais aguda do processo inflamatório da infecção viral pelo Coronavírus.

Ontem ele sentiu um pouco de desconforto respiratório e hoje ficou com muito cansaço para respirar, por isso foi levado ao hospital da Unimed em Campo Grande, após exames específicos, a equipe médica fez a sedação e intubação orotraqueal, onde a respiração é feita por aparelhos e há um rigoroso controle e atendimento da equipe de fisioterapia e médicos da terapia intensiva, além dos grandes e corajosos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Ainda conforme a assessoria, na noite deste domingo (21) ele foi sedado e respirava por aparelhos de forma estável. “O quadro do desconforto respiratório está estável pelo auxílio da respiração mecânica, seus níveis de pressão arterial estão ótimos”. Destacou a nota.