Buscar

Câmara certifica repasse de R$ 450 mil e garante CPN do Hospital em atividade por 90 dias

Cb image default
Direção do Hospital na Câmara. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade) 

A Câmara Municipal de Sidrolândia confirmou na manhã desta quinta-feira (23) a devolução de R$ 450 mil a prefeitura para que a mesma encaminhe ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

A manobra garante a manutenção do CPN (Centro de Parto Normal) por mais 90 dias. De acordo com a vereadora Chris Fiuza (MDB) o fechamento do CPN seria um retrocesso para Sidrolândia, pois se tornou uma referência na área de parto humanizado, “nós vereadores se reunimos e entendemos que precisaríamos fazer algo para impedir esse fechamento, por isso decidimos fazer esse repasse financeiro da câmara”, disse ela.

O empresário Jacob Breure que é o presidente do Hospital agradeceu aos vereadores e disse que a iniciativa foi recebida com muita gratidão e otimismo, “depois desses 90 dias tenho certeza que a prefeitura vai arcar com essa responsabilidade de manutenção da equipe médica de retaguarda, teremos apoio do Estado também e acredito que o CPN será mantido, estamos fazendo de tudo para isso”, disse Jacob.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Otacir Figueiredo (PP) a decisão foi em comum acordo entre os vereadores, “vamos economizar por aqui para garantir esse repasse financeiro ao Hospital, não podemos ver o CPN fechar por falta de recursos, por isso tomamos essa iniciativa emergencial”, destacou o presidente da Câmara.