Buscar

Após pressão, Direção do Hospital anuncia retorno do médico Dr. Renato Couto aos plantões

Cb image default

Uma polêmica envolvendo o médico Renato Couto e o diretor técnico Jorge La Torre foi “apaziguada” pela Direção do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa que além de não confirmar a demissão de Renato também encaminhou uma nota à Imprensa informando que dia 15 ele estará de volta

A decisão ocorreu depois de muita pressão da comunidade, inclusive com uma campanha na internet pedindo o retorno do médico que de fato, tem muita experiência. Renato é o atual secretário Municipal de Saúde e vai retornar aos plantões na próxima segunda-feira.

Ele havia discutido com o diretor clínico por questões técnicas e o desentendimento foi propagado por parte da imprensa com acusações em vídeo entre ambos. A direção do Hospital disse que essa ação da mídia piorou a relação, porém posteriormente tudo foi resolvido com diálogo e respeito.

Veja abaixo a nota do Hospital na íntegra:

"A Diretoria do Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa vem a público informar que a partir da próxima segunda-feira (15), o Dr. Newton Renato O. Couto retornará a realizar todos seus plantões normalmente. Na oportunidade, esclarece que o ocorrido entre ele e o Dr. Jorge La Torre foi totalmente resolvido pelos próprios envolvidos, tendo se tratado apenas de discordarias acerca de algumas mudanças em determinados procedimentos adotados pela nova direção clínica, as quais foram potencializadas pelos ânimos de ambos os profissionais estarem alterados devido à sobrecarga de trabalho em tempos de pandemia do covid-19. A Diretoria reitera à população que tudo voltará a normalidade, assim como que mantém respeito e estima por todos os médicos que compõem o corpo clínico do hospital, especialmente pelos profissionais em comento".