Buscar

Ao comitê do Legislativo, JBS diz que não vai paralisar, mas garante medidas de segurança

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Foi criada nesta manhã (20), o Comitê de Gestão de Crise do Poder Legislativo, composto inicialmente pelos vereadores Carlos Henrique Olindo, Adilson Brito e do vice-prefeito Wellison Muchiutti, podendo ser incluídos outros membros, se necessário. Após a formalização do referido comitê, os membros imediatamente se reuniram com os gerentes da Empresa JBS.

Na reunião, os gerentes JBS, explanaram sobre as medidas preventivas, expectativas e perspectivas mediante o cenário mundial em decorrência do coronavírus (COVID-19), em específico, a aplicação das tais medidas que já estão sendo tomadas com os colaboradores da empresa. A JBS não irá interromper suas atividades.

Foi informado pelos gerentes de setores que, a empresa JBS já possui um sistema regulamentado de praxe contra proliferação de bactérias e outros agentes prejudiciais no processo operacional como também, de prevenção pessoal e já é trabalhada a conscientização sobre as práticas de higiene e cuidados, bastando apenas intensificar as mesmas dentro e fora da empresa.

Foi ponderado a todos que é de extrema relevância que todos tenham a informação de que o pânico não coopera para redução da curva pandêmica do vírus, mas as atitudes preventivas sim. Além das normas de higiene já existentes, a JBS está intensificando a prevenção com medidas intencionais como: aumento do número de veículos de transporte a fim de reduzir aglomerações no trajeto ponto/empresa/ponto, limpeza completa dos veículos a cada troca de turno a fim de evitar transmissão de agentes virais e infecciosos, planejamento de triagem ambulatorial pré-turno, a fim de detectar sinais e sintomas.

“A Empresa está atenta e já vem tomando os cuidados que se fazem necessários com responsabilidade, seriedade e urgência. Nossa prioridade é atenção total na contenção prevenção e ao combate ao vírus. Temos muitos colaborados e eles são a prioridade da nossa empresa por que dependemos deles para a boa prática de nossa produção e juntos, iremos vencer rapidamente essa ameaça”. Afirma um dos representantes da Empresa.

“Ficamos satisfeitos com o que ouvimos dos representantes da JBS. A Empresa e seus dirigentes tem responsabilidade social e acima de tudo, estão atentos e medidas já vem sendo adotadas à algum tempo e, no presente momento, foram ainda mais intensificadas por parte deles. Recebemos a notícia em primeira mão, que a JBS já comprou vacina antigripal para todos os seus funcionários e isso nos alegrou muito. Ainda nesta manhã, criamos nosso Comitê de Crise e iremos nos inteirar ainda mais sobre as medidas que estão e que irão ser tomadas para o combate dessa pandemia por parte do poder público”. Destacou o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo.