Buscar

Sidrolandense é morto a tiros em confronto com a PM após tentativa de roubo

Alexandre Tavares de Araújo de 17 anos de idade foi morto a tiros pela Polícia Militar no final da noite de ontem em Campo Grande. O caso estava sendo mantido em sigilo e só foi divulgado após o desfecho da investigação do crime que envolveu outros dois comparsas.

O jovem residia em Sidrolândia, tinha várias passagens pela polícia e ficou na UNEI Dom Bosco onde encontrou o trabalho da Igreja Universal (Que também atua na recuperação e ressocialização de presidiários), se converteu ao evangelho, foi liberado da UNEI, colocado em liberdade e retornou a Sidrolândia, devido a sua transformação, teve seu testemunho repercutido até na Imprensa nacional, por meio de um canal da igreja e, inclusive aqui no site Noticidade. Depois de alguns meses, o jovem preferiu deixar a igreja e não foi visto mais pelos membros. A notícia de sua morte causou comoção e luto aos evangélicos que acompanharam a transformação do jovem e ficaram perplexos com seu desaparecimento e morte.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIxOTMyNDQ0NDc1ODAyMDglMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iNDIwIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

O crime - Suspeito de assaltar e manter em cárcere privado um caminhoneiro ontem, Alexandre foi morto em uma troca de tiros em uma pousada na Rua Maracaju, quase esquina com a Avenida Calógeras no Centro de Campo Grande. Outras quatro pessoas envolvidas no roubo foram presas.

Segundo o registro policial, a ocorrência deu início no momento que a PM foi informada de um possível roubo a um caminhoneiro, onde o denunciante relatou ter visto dois homens amarrando um terceiro, próximo ao Indubrasil e posteriormente saindo em um GM Kadett de cor vinho.

No local mencionado, os policiais localizaram uma carreta Volvo, mas o motorista e nem os suspeitos do assalto foram encontrados.

De posse da informação de que essa modalidade de roubo usa o modus operandi de manter a vítima em cárcere privado até que a carreta atravesse para outra cidade, geralmente Corumbá, os policiais da Força Tática acionaram colegas do setor de inteligência que permaneceram em uma mata à espera do retorno dos autores.

Por volta das 20 horas, o veículo Kadett retornou com dois ocupantes até onde estava à carreta, momento que a Força Tática foi informada e efetuou a abordagem, identificando um homem H. D. S. de 35 anos e um adolescente B.G.A.R. de 17 anos. No veículo foram localizados as chaves e documentos da carreta.

Questionados, o homem disse que levaria a carreta até Corumbá, onde ganharia R$ 3 mil reais pela atividade. Outro envolvido, de 17 anos, afirmou que Alexandre estaria armado, mantendo o caminhoneiro em cárcere privado, numa pousada no centro da cidade.

Cb image default
Divulgação

Na pousada, que fica na Rua Maracaju, duas mulheres responsáveis pelo local, 28 e 54 anos, disseram que o suspeito não estava no local. Porém, Alexandre foi flagrado logo depois pela PM, dentro de um dos quartos, que ao perceber a presença policial veio efetuar disparos, mas acabou sendo atingido na troca de tiros.

Ele chegou a ser levado à Santa Casa, porém não resistiu e veio a óbito. Os policiais apreenderam arma que o adolescente utilizava, um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas.

No quarto estava à vítima, um homem de 27 anos, deitado e amordaçado com os olhos vendados e com as mãos amarradas na parte da frente do corpo, aparentemente desacordado.

As mulheres responsáveis pela pousada foram levadas à delegacia para esclarecimentos, uma vez que uma delas confirmou saber do cárcere privado e que teria inclusive levado água para a vítima. A perícia foi acionada e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Conforme informações de familiares, o velório do jovem ocorre em Sidrolândia na Pax Brasil Med em frente a viação Vacaria no centro da cidade.