Buscar

Em Maracaju, homem é preso com submetralhadora e mais de 350 kg de maconha

Cb image default
Foto: Divulgação DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu ontem um veículo Ford Ka branco, com placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 363 volumes prensados de maconha, com peso total de 357 quilos e uma submetralhadora. O condutor foi preso em flagrante.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial na Rodovia MS-164, região de Maracaju.

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor de um Volkswagen Polo de cor prata, com placas de Lauro de Freitas (BA). Logo em seguida, abordaram o condutor do veículo Ford Ka branco.

Durante a vistoria, o condutor do Ford Ka, um homem de 36 anos de idade tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Contou que transportava maconha juntamente com o condutor do Polo, que seria o batedor de estrada.

No porta-malas do Ford Ka estavam os 357 quilos de maconha e uma submetralhadora, de calibre 9 milímetros com carregador, sem munições. O condutor do Polo disse que foi contratado para ser o batedor de estrada até Belo Horizonte (MG).

O condutor do Ford Ka disse que foi contratado para entregar o entorpecente e a submetralhadora na cidade de Santo Estêvão (BA).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).