Buscar

Saúde confirma que maracajuense com Covid-19 participou de culto e vai testar frequentadores

Cb image default

Por meio de nota a Imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o morador de Maracaju que testou positivo para Covid-19 em Ponta Porã esteve em sua casa (Maracaju) no último fim de semana e participou de um culto na cidade, pois até então não sabia que estava infectado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, conforme foi relatado pela família, ele estava em Ponta Porã e retornou no fim de semana para Maracaju, sem sintomas e frequentou um culto no último domingo pela manhã.

Ao lado da esposa, o homem vítima de Covid-19 participou do culto com o limite de pessoas permitido por decreto e seguindo o distanciamento recomendado. O casal disse que usou máscara em todos os momentos tomando os cuidados necessários mesmo sem saber que um deles já estava com o vírus. 

O local ou igreja onde ocorreu esse culto não foi informado pela Secretaria que afirma que já entrou com medidas de isolamento com a família e está mantendo contato com as pessoas que participaram do culto para que as medidas estipuladas em protocolos de saúde sejam aplicadas.

Entretanto, qualquer pessoa que porventura tenha algum sintoma de síndrome gripal deverá entrar em contato imediatamente com a Vigilância Epidemiológica, através do telefone 98471-3729, ou pelo WhatsApp.

O maracajuense vítima da Covid-19 permanece assintomático em Ponta Porã onde ficará em isolamento por 14 dias.