Buscar

Sanesul afirma que monitora Maracaju 24 horas por dia, em tempo real, por telemetria

Cb image default
Foto: Divulgação

A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) afirmou que realiza, em Maracaju, monitoramento da rede de abastecimento de água 24 horas por dia, em tempo real, por telemetria.

“A telemetria se tornou fundamental para o nosso controle, ela fornece dados cofiáveis para que possamos tomar uma decisão rápida quando ocorre algum problema no poço ou reservatório, antes que afete o abastecimento”, explica o Supervisor da Sanesul em Maracajú, Gilson Marcondes.

O Núcleo de Operações e Controle está instalado na sede da empresa, que fica em Campo Grande. Todo sistema de abastecimento de água é acompanhado em uma tela, desde a produção até a reservação, a equipe controla todo o sistema de distribuição.

Atualmente, o município conta com a produção de 9 poços que estão em operação, bem como 10 reservatórios existentes. O monitoramento da capacidade de produção dos poços, bem como a quantidade de água disponível em cada reservatório, é imprescindível para garantir o abastecimento de uma cidade.