Buscar

Proposta de Calderan na segurança pública quer ampliar monitoramento e integrar ações

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

Maracaju hoje é uma referência em segurança pública, sendo a segunda cidade mais segura do estado, de acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), esses dados foram obtidos graças ao trabalho incessante da Polícia Civil e Polícia Militar. Segundo o ex-comandante da PM Tenente Coronel Juracy Pereira que trabalhou em Maracaju por cinco anos, quando ele veio para cá a cidade era uma das mais violentas do estado e hoje temos esse reconhecimento.

“Quando vim para Maracaju a cidade era uma das mais violentas do estado e com muito trabalho conseguimos transformá-la em uma das mais seguras, isso é bom, mas podemos melhorar. Acredito que o plano de governo de Marcos Calderan é excelente, vamos conseguir fazer um cercamento eletrônico de segurança, Maracaju será bem melhor para a gente viver”, relatou Tenente Coronel Pereira.

Além desta ampliação o plano de governo do candidato a prefeito de Maracaju pelo PSDB, Marcos Calderan quer integrar e modernizar as ações municipais de segurança pública de forma transparente, participativa, visando garantir qualidade de vida em Maracaju.

“Maracaju vai crescer muito nos próximos anos e a segurança é primordial, quero criar planos de segurança local com participação ativa da sociedade em audiências públicas, assim Maracaju será mais segura e melhor para se viver”, finalizou Calderan.

Fortalecer o convênio com o Conselho de Segurança de Maracaju, para estruturar as forças de segurança pública, também fazem parte das metas de Calderan. 

O plano de governo de Marcos Calderan foi idealizado ouvindo a sociedade, a segurança é prioridade para seu plano de governo, tendo em vista que, de acordo com ele, mais segurança traz mais qualidade de vida a população.