Buscar

Prefeitura inicia "Mutirão da Limpeza" e envia caçambas para descarte de entulhos

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Prefeitura de Maracaju em mais uma ação inédita e inovadora, através da Secretaria de Obras e Urbanismo anuncia um grande “Mutirão de Limpeza”, que será realizado no período de 13 a 18 de setembro e, inicialmente, contemplará os Bairros Ema Rigo e Vila Margarida.

O grande diferencial é que as obras serão destinadas sem custo para população, caçambas temporárias instaladas no CEPE do Ema Rigo e também da Vila Margarida, possibilitando aos cidadãos que descartem diretamente entulhos de forma correta.

O Secretário de Obras e Urbanismo do município, Joaquim Herrera, explica como vai funcionar: “Também destinaremos para cada bairro uma Patrulha Mecanizada, as máquinas irão auxiliar os moradores no recolhimento desses entulhos, levando para a caçamba ou até mesmo diretamente para caminhão. Todo o processo será acompanhado pela equipe da Secretarias de Obras e também pelos agentes de Endemias, que estará passando previamente nos imóveis, avisando a comunidade para retirarem seus entulhos, tudo de forma programada, possibilitando assim que todos sejam atendidos”, destacou Joaquim.

Posteriormente, serão comunicados novos bairros e datas que receberão o “Mutirão de Limpeza” sempre de forma prévia, visando dar tempo aos moradores para que se organizem e façam a limpeza de seus quintais.

“Trata-se de mais uma ação que vai de encontro ao nosso projeto, dar condições a comunidade para que façam junto conosco uma cidade melhor para se viver, mais limpa e bonita, contamos com a compreensão e apoio de todos os moradores do Bairro Ema Rigo e Vila Margarida, bem como reforço o nosso compromisso de levar essa ação para todos os bairros de nossa cidade.” Afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

Ação: Mutirão de Limpeza.

Locais: Ema Rigo e Vila Margarida.

Período: 13 a 18 de setembro.