Buscar

Prefeitura amplia trabalho de recapeamento de ruas em Maracaju

A recuperação asfáltica é uma das prioridades da atual gestão do município, pensando nisso, desde o início de 2021, buscou-se trabalhar em duas frentes, uma de iniciativa do município executada com recursos próprios e outra por parte do Governo Estadual, ambas focadas no trabalho de recapeamento profundo e recuperação de vias para melhor o trânsito da cidade.

O trabalho é uma realidade do Governo do Estado há cerca de 7 anos e quase dez meses, iniciando-se com a recuperação das três principais avenidas como a Mário Corrêa, Marechal Deodoro e Marechal Floriano, prova da qualidade do serviço é que até a atualidade as obras tem mantido sua durabilidade, possibilitando ao Governo do Estado, atuar em bairros como San Raphael, Cambaraí e em trechos da Vila Juquita.

O mesmo trabalho, agora é uma realidade no Governo Municipal, fortificando a parceria com a aplicação de recursos próprios em outra frente de trabalho, desta vez, liderada pela Secretaria Municipal de Obras.

“O Prefeito Marcos Calderan compreendeu a importância de se investir em infraestrutura urbana, afinal a cidade cresceu, aumentando-se consideravelmente a frota de veículos, somado ao asfalto antigo e ao período chuvoso, muito comum nessa época do ano, naturalmente o asfalto foi se degradando ainda mais. Desde 2021, estamos trabalhando com este foco, recapeamento e recuperação asfáltica completa, garantindo assim a durabilidade dos serviços prestados à comunidade”, explicou o Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera.

Joaquim Herrera ainda explica que neste período chuvoso nas ruas que ainda não foram beneficiadas com recapeamento, está sendo fortalecido o tapa-buraco, por isso, pediu a compreensão da comunidade e informou que conforme as chuvas cessem, haverá um trabalho rigoroso e permanente de recuperação.

Por parte do município já foram contempladas com recapeamento as Ruas Hipólito Alves (Cambaraí), Santa Clara (Centro), Alameda Tamandaré (Centro), Rua Antônio José Ferreira (Centro), Rua Ramão Paré (Vila Margarida), Rua Rui Barbosa (Vila do Prata), entre outras.

Agora estão sendo iniciadas as obras de recuperação e recapeamento da Rua Carlos Laerte na Vila Juquita.

“Comemoramos esses investimentos e informamos a população que são recursos próprios, gerando um visível retorno do imposto pago por cada um na recuperação das ruas de nossa cidade, além do maior investimento da história em educação e saúde, também seguimos trabalhando na infraestrutura e recuperar ruas que não sofrem uma intervenção adequada há pelo menos 20 anos é uma de nossas metas, realizar e proporcionar obras de qualidade e o mais importante, garantindo alta durabilidade, respeitando assim o dinheiro gasto e, consequentemente, nossa comunidade”, destacou o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Além disso de forma programada, logo após o término do recapeamento, entra o trabalho do Gemutran, mais ativo e com mais recursos, garantindo também todo o trabalho de sinalização.