Buscar

Maracajuense que vive na Itália dá detalhes sobre dificuldades enfrentadas no país

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

A empresária Jucilene Aparecida Roque Marques, que há 25 anos deixou Maracaju, onde ainda vive sua família, para se casar com o italiano Walter, com quem ela tem três filhos hoje, deu detalhes sobre como é morar no país que mais sofre com a pandemia do novo coronavírus.

Hoje Jucilene mora em Puglia, região Sul da Itália, onde é influencer e organizadora de eventos, a região é paradisíaca, frequentada por estrelas internacionais como Matt Dilon e Helen Mirren, ela era acostumada fazer festas espetaculares, mas hoje mal consegue caminhar dentro da própria chácara.

Através de um áudio, a empresária fala sobre as coisas horríveis que teve e ainda tem que presenciar, já que a Itália hoje é o centro da epidemia.

Com a família ainda morando em Maracaju, ela faz um alerta aos brasileiros, “Brasil tem que entender o potencial deste vírus, ele chega em todos os lugares, se as pessoas estão pra fora. Fique na sua casa, ele entra se você abrir a sua casa. Se não abrir sua casa ele não consegue chegar”, destaca.

Segundo ela, há cerca de um mês a doença começou a ganhar fortes proporções no norte da Itália e as pessoas desta região ficaram com medo do isolamento que o Governo fez no local, por isso começaram a “fugir” para outras regiões.

Com as pessoas se espalhando, o vírus começou a chegar a outros locais e logo a Itália já estava sendo considerada o Centro da epidemia no mundo.

“O que estamos vivendo aqui é apocalíptico, estamos tentando ser fortes psicologicamente para ajudar uns aos outros, os policiais e carros de sons na rua, é muito importante que o Brasil entenda a potência deste vírus”, destaca a ex-moradora de Maracaju.

No último Boletim Oficial, a Itália já registra 54.030 infectados e 6.820 mortos. O Brasil registrou 2.225 casos e 47 mortos, por causa do novo coronavírus, no Mato Grosso do Sul já são 22 casos confirmados e Maracaju ainda é um dos municípios com nenhum caso no Estado.