Buscar

Maracajuense é autuado em R$ 3,6 mil por captura e transporte de pescado ilegal

Cb image default
Divulgação

Um morador de Maracaju foi autuado pela Polícia Militar Ambiental de Dourados após ser flagrado pela Polícia Civil de Maracaju com exemplares de peixes abaixo da medida e acima da cota permitida por lei.

De acordo com as informações, o infrator tem 42 anos e foi autuado quando voltava de uma pescaria e em seu veículo, que puxava uma carreta com embarcação e motor, foram encontrados 29 kg de pescado, que ele havia capturado no rio Brilhante.

Os policiais constataram que haviam exemplares abaixo da medida permitida pela legislação e ainda excedia a cota de captura que é de 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos Policiais Civis à Delegacia de Maracaju, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

A Polícia Militar Ambiental o autuou administrativamente e aplicou multa de R$ 3.570,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.