Buscar

Maracaju segue com nenhum caso de Coronavírus e 102 casos confirmados de Dengue

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O município de Maracaju segue com nenhum caso de Coronavírus confirmado. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem que o exame da mulher de 39 anos que estava internada no Hospital com suspeita da doença deu negativo para Covid-19.

Apesar de Maracaju ser uma das cidades onde menos se cumpre o isolamento social em MS, o município continua sem nenhum caso confirmado de Coronavírus, todos os casos suspeitos foram descartados após exames.

Dengue – Por outro lado, a alta incidência de Dengue é extremamente preocupante na cidade, pois conforme o último Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) Maracaju já tem 367 notificações e 102 casos confirmados de da doença. Conforme informações, pelo menos 5 casos seriam de dengue hemorrágica.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a maior incidência é nos Bairros Fortaleza, Olídia Rocha, parte de Vila Juquita, e Bairro Paraguai, onde o número de casos de dengue cresceu de forma descontrolada.

Na última semana, a Secretaria de Obras e Gerência Municipal de Manutenção intensificou as ações de limpeza de entulhos nas calçadas em frente às residências e terrenos baldios e pede a colaboração da comunidade para que também auxilie na limpeza das casas e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti para conter o avanço da doença.