Buscar

Maracaju não deve seguir recomendação do Estado de lockdown, garante prefeito

Cb image default
Maurílio Azambuja ao lado de sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde em uma das reuniões. (Foto: Assessoria de Comunicação)  

Maracaju é um dos seis municípios de Mato Grosso do Sul classificados como “grau extremo” de risco para o novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Governo do Estado que ao mesmo tempo recomenda uma espécie de lockdown às cidades que receberam a “bandeira preta”.

Para esta classificação de risco extremo, a recomendação é manter abertas apenas atividades consideradas essenciais (como alimentação, unidades de Saúde e postos de combustível), a fim de garantir isolamento social e frear a curva de contágio pelo vírus. A faixa de risco ainda demanda melhorias na infraestrutura hospitalar.

A adesão ao programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) está sendo discutida pelos prefeitos de Campo Grande, Alcinópolis, Corguinho, Maracaju, Nioaque e Sidrolândia.

O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (MDB) descartou a possibilidade imediata de novas restrições, segundo ele, mais de 1,3 mil pessoas foram testadas no município deste total 126 atestaram positivo para a Covid-19. “A maioria deles já está recuperado. Não temos pacientes internados na UTI”, resumiu.

Ainda segundo ele, o município deve manter as medidas já adotadas como as restrições do comércio e fechamento de bares e restaurantes às 19h. “As pessoas estão trabalhando, mas com controle”. 

Até o fechamento desta matéria, Maracaju contabiliza 126 casos confirmados, sendo que deste total, 76 já estão curados. Uma pessoa morreu vítima de Covid-19 na cidade.